CARRIS em Greve a partir de segunda (23) contra projeto de privatização da empresa

Em caráter de urgência e sem ouvir o povo, a Prefeitura de Porto Alegre pretende que a Câmara Municipal aprove o Projeto de “Desestatização” da CARRIS nesta 2ª feira. Desestatização é o nome pomposo que o Prefeito da capital gaúcha deu à privatização do transporte público.

Leia a Nota da Comissão dos Funcionários:

A comissão de funcionários Frente Ampla em defesa da CARRIS PÚBLICA em conjunto com seus delegados sindicais vem a público informar que na segunda-feira, 23/08, estaremos paralisando nossas atividades em manifestação de total repúdio ao projeto de DESESTATIZAÇÃO da CARRIS, que está previsto para votação na segunda-feira, próxima.

O projeto, além de criminoso promove o aumento do desemprego na cidade e não irá beneficiar em nada a população. Vai, na verdade, acabar com qualquer possibilidade de um TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE, pois ficará cada vez mais deficitário em nossa capital.
Este projeto visa na verdade somente lucro dos empresários do transporte, que hoje, mesmo devendo milhões à cidade, recebem aportes mensais da prefeitura. Eles estão visando as linhas rentáveis da CARRIS, onde terão mais lucros.

Salientamos ao povo de Porto Alegre, que sim, também recebemos aporte da prefeitura, mas ele serve também para manter a qualidade do transporte e não somente para os salários, como diz o prefeito.
O sucateamento dos últimos 12 anos é consequência das más administrações, majoritariamente emedebista (partido do prefeito) ocorridas na CARRIS e não de seus trabalhadores.
Estamos seguros da compreensão da população porto-alegrense, pois também serão afetados com a extinção da CARRIS.

Nós, trabalhadores da CIA CARRIS estamos em luta, para além da manutenção de nossos empregos. Lutamos por TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE para trabalhadores e usuários. Mas isso só será possível com uma CARRIS PÚBLICA.

Fonte: Blog do Müller