Centrais Sindicais entregam pauta de reivindicações de reajuste do Piso Regional

Centrais Sindicais entregaram, na tarde de hoje, a secretária do Trabalho e Ação Social do Estado, Regina Becker Fortunati, e a secretária substituta Márcia Dela Torre, a pauta de reivindicações de reajuste e novas faixas do Piso Regional.
O Reajuste solicitado foi de 6,57%, elevando o piso da primeira faixa de R$1.237,15 para 1.318,49. Segundo o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, a reivindicação leva em conta o reajuste anunciado para o Mínimo Nacional de 3,21% e as perdas sofridas nos últimos anos para recompor seu valor inicial de 1,28 SM.
O dirigente ressaltou, ainda, a importância do Piso, que beneficia, hoje, mais de 1,3 milhões de trabalhadores gaúchos, sendo um importante instrumento de distribuição de renda e de fomento do consumo local.
As Centrais já solicitaram agenda com o governador Eduardo Leite e com o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Augusto Lara, para agilizar o envio do projeto e sua aprovação na Assembleia.
Segundo Vidor, as entidades sindicais iniciarão um processo de visitas aos deputados para expor o conteúdo da pauta e a aprovação do reajuste reivindicado. Segundo a secretária do Estado, a pauta será encaminhada ao gabinete do governador para que sejam adotadas as medidas que viabilizem os encaminhamentos relativos a pauta de reivindicação dos trabalhadores.

Fonte: CTBRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *