Conselho Nacional vai definir calendário de lutas, confira a programação completa

Nossa capital federal, Brasília, receberá nos dias 13 e 14 de dezembro o Conselho Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Com a crescente precarização e uberização dos postos de trabalho, combinado com a destruição de direitos e conquistas, o governo Bolsonaro amplia a subserviência aos grandes empresários, ao neoliberalismo e aos EUA.

Aposta ainda no total desmonte sindical para enfraquecer e frustrar a resistência dos trabalhadores. Prosseguindo com a orientação originária do golpe de 2016, que acabou com a Contribuição Sindical compulsória, o Palácio do Planalto agora acena com o fim da Unicidade Sindical e a instituição do pluralismo, que visa a divisão das bases e a pulverização das entidades sindicais.

Mirando o fim dos direitos e do trabalho digno, Bolsonaro avança com seu projeto antipopular, antidemocrático e antinacional. E a CTB permanece resistindo, conscientizando e mobilizando a classe trabalhadora para lutar contra o retrocesso e em defesa da democracia, da soberania nacional e da valorização do trabalho.

O Conselho Nacional vai debater a conjuntura e definir iniciativas e medidas para fazer frente aos ataques e ameaças contra os trabalhadores e trabalhadoras.

Programação

A Reforma Sindical é um dos temas destacados para debate. A reunião contará com a presença do Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, que abordará a conjuntura política e as perspectivas da luta contra o retrocesso, em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos sociais.

Confira aqui a programação completa:

13 de dezembro – Sexta-feira

08h00 – Início do credenciamento

12h30 – Almoço

14h00 – Plenária de Abertura Eleição da Mesa Diretora e Aprovação do Regimento Interno;

14h30 – Sessão Solene de Abertura “PERSPECTIVAS PARA SUPERAÇÃO DO ATUAL MOMENTO POLÍTICO E ECONÔMICO DO BRASIL”
FLÁVIO DINO DE CASTRO E COSTA, Governador do Estado do Maranhão

17h00 – APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DO 3º CONSELHO