CTB promove mais cinco congressos estaduais em julho

Na reta final para o V Congresso Nacional da CTB serão realizados ainda neste mês julho cinco congressos estaduais da CTB.

Na pauta consta o documento guia do V Congresso Nacional, a eleição da nova direção e de delegados ao congresso nacional, a unificação CTB/CGTB e elaboração de um plano de lutas.

Os eventos são virtuais devido à pandemia. O tema central é “Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos”. De imediato destaca-se a campanha Fora Bolsonaro.

Mato Grosso – 8 de julho

Acre – 9 de julho

Amapá – 9 de julho

Piauí – 10 de julho

Paraná – 17 de julho

Maranhão suspenso

O congresso do Maranhão segue suspenso. A reunião realizada por um grupo divisionista em nome da CTB e à margem das orientações emanadas dos estatutos da Central não tem o aval da Direção Nacional. Será realizada uma plenária estadual para resolver o problema.

Neste mês já foram realizados dois congressos estaduais, na Bahia, nos dias 2, 3 e 4 de julho e em Roraima.

Mais de 600 trabalhadores e trabalhadoras se inscreveram para o congresso baiano, concluído com a eleição da comerciária Rosa de Souza como nova presidente da Central no estado, que agora conta com 55% de mulheres na Direção Executiva. A chapa eleita recebeu 97% de aprovação dos delegados e delegadas.

Fonte: CTB