Decisão de Gilmar Mendes sobre dívida trabalhista pode afetar ações – veja por quê

Ministro do STF em decisão monocrática dá ganho de causa em recurso de empresa que não quer assumir dívida trabalhista causada por outra empresa do mesmo grupo econômico. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em decisão monocrática, ou…

Servidores públicos ocupam Brasília nesta semana para lutar contra Reforma Administrativa

Os próximos dias serão decisivos na guerra contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). A partir desta terça-feira (14) até quinta (16), servidores públicos municipais, estaduais e federais vão ocupar Brasília…

Bolsonaro monitora greves e corta salários em mais um ataque aos servidores

Medida de Bolsonaro prevê desconto imediato de dias parados em casos de greves e paralisações. Diretor da Condsef avisa que greves vão continuar e que estuda medidas judiciais contra monitoramento e punições O presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) ataca mais uma vez os…

MP 1045 reduz fiscalização e aumenta risco de acidentes e mortes de trabalhadores

O Brasil registra atualmente cerca de 650 mil acidentes e 2.500 mortes ao ano. Esses números podem ser multiplicados por dois se considerarmos os trabalhadores informais, diz pesquisador da UnB A reforma trabalhista do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) contida na Medida Provisória…

CUT e centrais pressionam Senado para derrubar reforma Trabalhista de Bolsonaro

A pressão é para que não votem, deixem MP caducar. Prazo vence em 7 de setembro. CUT e centrais vão se reunir com Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, para defender direitos conquistados A CUT e demais centrais sindicais vêm intensificando a pressão junto ao Congresso Nacional para barrar…

Esta quarta (18) é dia de greve dos servidores e mobilizações e atos em todo país

Nas ruas e nas redes sociais, cresce a mobilização da classe trabalhadora por direitos e em apoio à greve dos servidores contra a reforma Administrativa, marcadas para esta quarta, 18 de agosto Esta quarta-feira, 18 de agosto, é dia de…

Trabalhadores em todo o Brasil organizam atos e paralisações para o 18 de Agosto

Data marca a greve dos servidores públicos em todo o Brasil contra a reforma Administrativa. Luta inclui a defesa de empregos, direitos e convocação para os atos se estende a toda a classe trabalhadora A CUT e demais centrais sindicais…

Acesse manifesto e encaminhamentos do Encontro Nacional do Setor Público contra Reforma Administrativa

Realizado nesta sexta (30), o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto do esforço de construção e de um amplo processo de unidade das centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Central da…

Desembargadores do TJSE confirmam que revisão salarial dos servidores é obrigatória

O posicionamento do Tribunal, embora seja aplicado apenas aos servidores do órgão, reforça o direito à reposição inflacionária de todos servidores públicos. Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aprovaram a revisão inflacionária parcial de 3% no vencimento…