Brasil tem 20 milhões passando fome, o dobro de favelas e alta até de pés de galinha

Inflação e desemprego levam brasileiros à fome e às favelas e empresariado aumenta até os preços de pés e pescoço de galinha. Enquanto isso, Bolsonaro gasta dinheiro público passeando No país da inflação em disparada, altas taxas de desemprego, de informalidade e recorde…

80% dos empregos criados desde 2020 são informais, sem direitos nem renda garantida

Cerca de 53% dos desempregados recorreram às chamadas atividades “por conta própria”, como camelôs, vendedores de comida de rua ou pequenos empreendedores, por não conseguirem emprego formal, com direitos. O número de pessoas trabalhando no Brasil (89 milhões) cresceu 8,6%,…

STF retoma nesta quinta julgamento sobre assistência gratuita em ações trabalhistas

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (7) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5.766, ajuizada em agosto de 2017, que discute a validade de alguns dispositivos da reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), do golpista…

Empilhados ao sol: como viviam 130 trabalhadores tirados da escravidão em fazenda de alho em MG

Proprietário foi multado e não se manifestou: funcionários dormiam em contêineres e conviviam com esgoto a céu aberto Um grupo de 130 trabalhadores foi resgatado de condições análogas à de escravo, durante operação de combate ao trabalho escravo realizada ao longo…

Fortaleza: servidores em greve ocupam prédio da Secretaria da Saúde

A semana começou com mobilização dos servidores da saúde de Fortaleza (CE), que iniciaram greve para cobrar o direito à Educação Permanente. Nesta segunda-feira (20), a categoria ocupou a Rua Barão do Rio Branco, em frente à Secretaria Municipal da…

Decisão de Gilmar Mendes sobre dívida trabalhista pode afetar ações – veja por quê

Ministro do STF em decisão monocrática dá ganho de causa em recurso de empresa que não quer assumir dívida trabalhista causada por outra empresa do mesmo grupo econômico. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em decisão monocrática, ou…