Ato em Porto Alegre diz não às mudanças na Caixa Econômica Federal

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu, em Porto Alegre, ato contra a restruturação da Caixa Econômica Federal. A mesma atividade foi realizada em todas as capitais e principais cidades do país.
Em Porto Alegre, a atividade ocorreu ao meio dia, em frente a agência central, na praça da Alfandega, onde também funciona a superintendência regional da Caixa.
Segundo Guiomar Vidor, presidente estadual da CTB, a restruturação, já iniciada pela direção da Caixa, segue instruções do banqueiro e ministro da economia Paulo Guedes e visa desestruturar todas as atividades sociais da Caixa, a ponto de inviabilizar as suas funções que serão repassadas gradativamente aos bancos privados.
“A Caixa Federal, que no passado era conhecida como ‘O Cofre do Povo’ por acolher poupadores de baixa renda, também é a guardiã de programas sociais como o Bolsa Família, administradora dos recursos do FGTS, do PIS, das aposentadorias e pensões do INSS, por isso precisamos defendê-la”, destacou Vidor.
Os funcionários da Caixa estão mobilizados e alertando os usuários e correntistas dos riscos que corre a instituição.

Fonte: CTB RS