Servidores públicos ocupam Brasília nesta semana para lutar contra Reforma Administrativa

Os próximos dias serão decisivos na guerra contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). A partir desta terça-feira (14) até quinta (16), servidores públicos municipais, estaduais e federais vão ocupar Brasília…

Bolsonaro monitora greves e corta salários em mais um ataque aos servidores

Medida de Bolsonaro prevê desconto imediato de dias parados em casos de greves e paralisações. Diretor da Condsef avisa que greves vão continuar e que estuda medidas judiciais contra monitoramento e punições O presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) ataca mais uma vez os…

Mobilização total para derrotar a reforma administrativa de Bolsonaro

Quarta-feira, 18 de agosto, é um Dia Nacional de Luta, com greve geral e manifestações dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público em todo o país. O protesto tem um alvo: a reforma administrativa do governo Bolsonaro, traduzida na Proposta…

Esta quarta (18) é dia de greve dos servidores e mobilizações e atos em todo país

Nas ruas e nas redes sociais, cresce a mobilização da classe trabalhadora por direitos e em apoio à greve dos servidores contra a reforma Administrativa, marcadas para esta quarta, 18 de agosto Esta quarta-feira, 18 de agosto, é dia de…

Trabalhadores dos Correios entram em greve nesta terça-feira (17)

Os funcionários dos Correios aderem também à mobilização em defesa do serviço público na quarta-feira, dia 18 A paralisação dos trabalhadores dos Correios está marcada para começar nesta terça-feira (17). A proposta da greve é convergir com a paralisação nacional…

Trabalhadores em todo o Brasil organizam atos e paralisações para o 18 de Agosto

Data marca a greve dos servidores públicos em todo o Brasil contra a reforma Administrativa. Luta inclui a defesa de empregos, direitos e convocação para os atos se estende a toda a classe trabalhadora A CUT e demais centrais sindicais…

Após ato em Brasília, servidores públicos preparam greve geral contra a Reforma Administrativa

Proposta do governo Bolsonaro pode transformar mais de 200 mil cargos em livre nomeação por indicação política No dia em que deputados e senadores retomaram o trabalho no Congresso Nacional, trabalhadores do setor público e centrais sindicais realizaram, nesta terça-feira…

Em queda de braço com a oposição, governo aprova reforma administrativa na CCJ

PEC teve 39 votos favoráveis e 26 contrários; rejeição foi além da oposição, com votos de dissidentes em outras siglas A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (25), a reforma administrativa…

Deputados aceleram votação da PEC 32 que destrói o serviço público no Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (25), por 39 votos a 26, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). Ou seja, para os deputados da CCJ a proposta…

Ato em Porto Alegre diz não às mudanças na Caixa Econômica Federal

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu, em Porto Alegre, ato contra a restruturação da Caixa Econômica Federal. A mesma atividade foi realizada em todas as capitais e principais cidades do país.Em Porto Alegre, a atividade ocorreu ao meio dia, em frente…