CUT orienta seus sindicatos a dar abrigos às vítimas das chuvas, em suas colônias

Presidente da CUT Nacional Sérgio Nobre orienta, por meio da CUT-SP, seus sindicatos filiados mais próximos ao litoral norte para que ofereçam suas colônias de férias aos desabrigados do temporal

A CUT Brasil, por meio da estadual CUT São Paulo, orienta seus sindicatos filiados no estado de que têm espaços e colônias de férias na região do Litoral Norte de SP a receber desabrigados e vítimas dos deslizamentos e a todos os entes filiados do Estado realizaem campanhas de arrecadação, doação envio de alimentos.

Até o momento 54 pessoas morreram, sendo 53 em São Sebastião e uma criança em Ubatuba.  38 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. Na região, 2.251 pessoas estão desalojadas e 1.815 estão desabrigadas, segundo o governo do estado de São Paulo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O secretário de comunicação da CUT-SP, Belmiro Moreira, reforça que a orientação, também da entidade estadual, é para que os dirigentes dos sindicatos das regiões litorânea e do Vale do Paraíba divulguem em vídeo as ações que estão tomando em relação às vítimas do litoral norte.

“Nossa preocupação também é com a situação dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente daqueles que não tem proteção social, como a de um casal de artesãos que soubemos que está internado no hospital de Caraguatatuba, que foi à região vender seu artesanato neste período de verão e feriado. Acredito que tenha mais trabalhadores nesta situação de vulnerabilidade”, conta o dirigente.

Leia mais Mortes no litoral norte de SP podem passar de 50; chuva continua nos próximos dias

Fonte: CUT