CUT-RS reforça vigília na Praça da Matriz para derrotar pacote do governo Leite

A CUT-RS está reforçando a vigília, que será realizada pelos educadores e servidores públicos em greve na próxima semana na Praça da Matriz, em Porto Alegre, durante a votação do pacote de maldades do governador Eduardo Leite (PSDB) na Assembleia Legislativa. A mobilização ocorrerá de terça (17) a quinta (19) e contará com representações de várias centrais, sindicatos e federações.

Ele destaca que estão sendo convocados “não somente os bravos servidores, que estão fazendo uma das maiores greves da história do RS, mas também as demais categorias de trabalhadores, pois essa luta é de toda a sociedade em defesa dos direitos e do serviço público de qualidade, que os governos Leite e Bolsonaro querem destruir para privatizar e isso não podemos permitir que aconteça”, afirma o presidente da CUT-RS, professor Amarildo Cenci.

“São 48 meses de atraso e parcelamento de salários e mais de cinco anos sem qualquer reajuste. Agora, professores, funcionários de escolas e demais servidores em greve precisam de toda a nossa solidariedade”, ressalta.

“Pedimos a todos os trabalhadores e as trabalhadoras que puderem comparecer, para que, além das bandeiras dos sindicatos, levem também barracas e alimentos. A nossa presença é fundamental, neste momento histórico, para transformar a Praça da Matriz em um acampamento de resistência e luta para derrotar o maldito pacote do governador, que só agrada os grandes empresários”, salienta Amarildo.

“Não existe futuro sem políticas públicas e nada se constrói sem servidores respeitados e valorizados”, conclui o dirigente da CUT-RS.

Fonte: CUT RS