Falece Gabriela Kuball, metalúrgica e secretária de Juventude da CUT-RS

Com muita tristeza, comunicamos o falecimento da companheira Gabriela Mello Kuball, metalúrgica, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (Stimepa) e secretária de Juventude da CUT-RS, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (21), em decorrência de múltiplas infecções no estômago. Tinha 35 anos de idade e deixa dois filhos pequenos.

Gabi, como era conhecida pelos colegas, amigos e companheiros de luta, era uma pessoa muito alegre e comunicativa, e muito engajada nas lutas da classe trabalhadora. Ele coordenou vários encontros da juventude trabalhadora do RS.

“Fomos pegos de surpresa com a morte prematura da Gabi. Parece inacreditável. Estava no seu primeiro mandato na Secretaria da Juventude e promoveu várias reuniões e encontros, procurando organizar e incluir socialmente os jovens no mundo do trabalho. É uma perda irreparável. Estamos de luto e manifestamos os nossos sentimentos de dor e solidariedade aos seus familiares, amigos e companheiros metalúrgicos”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

“O Stimepa, por meio de seus diretores e funcionários, lamenta profundamente a perda irreparável dessa companheira e deseja que todos os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento de tristeza”, destaca a nota do Sindicato.

O velório será realizado na capela 6 no Cemitério Parque São Vicente, no bairro Estância Velha, em Canoas, com início nesta quarta, às 18h, e encerramento nesta quinta (22), às 10h.

Gabi, presente!

Fonte: CUT RS