A Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP-RS), integrada pela CUT-RS, está espalhando mais de 100 outdoors em ruas, avenidas e rodovias para pressionar os deputados federais gaúchos, a fim de que votem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, a chamada reforma administrativa do governo Bolsonaro, que destrói os serviços públicos e retira direitos dos servidores e das servidoras.
Segundo a FSP-RS, já foram espalhados 118 outdoors em 17 municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado. Cada cartaz possui também a logomarca de uma entidade.
As peças denunciam os quatro deputados do RS que votaram na Comissão Especial a favor da PEC 32, que só foi aprovada após várias manobras vergonhosas do governo, como a troca de deputados indecisos por favoráveis ao governo antes da votação.
São eles: Alceu Moreira (MDB), Giovani Cherini (PL), Marcel Van Hattem (Novo) e Marcelo Moraes (PTB).
Vergonha
Com a palavra “vergonha” em destaque, cada outdoor exibe a foto e o partido do parlamentar, acompanhada das frases: “Votou pelo fim dos concursos. Votou pelo apadrinhamento dos cabos eleitorais e a privatização da Saúde e Educação”.
Além disso, cada cartaz tem o alerta “Deputado que vota contra o serviço público não volta” e a hastag “#NãoÀReformaAdministrativa”.
O secretário-geral do Sindiserf-RS, Marizar Mansilha de Melo, chama atenção para a importância da campanha e de denunciar os parlamentares que votam contra o serviço público e a população. “Os outdoors dão o recado. Vamos fazer uma verdadeira caçada na base desses deputados e contar para toda a sociedade que foram eles que acabaram com o serviço público e gratuito”, garante.
Se aprovada, a PEC 32 vai destruir serviços públicos das três esferas (municipais, estaduais e federais), prejudicando a população e o funcionalismo, que terá uma série de direitos retirados, além de acabar com concursos para várias funções, abrindo caminho para apadrinhamentos e a corrupção desenfreada.
Pressione os deputados
O site Na Pressão possibilita enviar mensagens aos deputados. É fácil e rápido.
Nele você pode mandar seu recado de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Participe!
Quem participa da FSP-RS
CUT-RS, CTB/RS, CSP-Conlutas, Femergs, União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Adufrgs Sindical, Adufpel, Andes/UFRGS, Aprofurg, Assufsm, Sedusfsm, Sinasefe, Sindisprev, SindoIF, Sindserf-RS e Sintrajufe-RS, Cpers, Sindjus, Abojeris, Afocefe, Asserlegis, Semapi, Simpe, Sindppd e Sintergs, Simpa (Porto Alegre), Atempa (Porto Alegre), Ceprol (São Leopoldo), Simev (Estância Velha), SinproSM (Santa Maria), Simsapel (Pelotas), Sindiserv (Caxias do Sul), Sinterg (Rio Grande), SMPG (Gravataí) e Sisme (Esteio).
Fonte: CUT RS