Paulo Paim defende prorrogação da CPI da Pandemia por mais 90 dias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (1), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a prorrogação dos trabalhos da CPI da Pandemia por mais noventa dias. Ao destacar a importância dessa comissão parlamentar de inquérito, ele afirmou que ainda há muitas perguntas sem respostas.

— Por que o [governo federal do] Brasil demorou tanto em fechar contratos para comprar vacinas [contra a covid-19]? Houve de fato fraudes e superfaturamento nos contratos de compra dessas vacinas? Por que chegamos a mais de 516 mil óbitos? — questionou.

Paim lembrou um estudo apresentado à CPI estimou que quatro de cada cinco mortes por covid-19 no Brasil poderiam ter sido evitadas se o país estivesse na média mundial de óbitos. De acordo com esse estudo, o Brasil tem 2,7 % da população mundial, mas registra 12,9 % das mortes no mundo provocadas por essa doença.

O senador gaúcho reiterou que, para o país superar “essa tragédia, esse caos, que mata, destrói famílias e sonhos”, é necessário vacinar a maioria da população contra a covid-19

Fonte: Agência Senado via Senador Paulo Paim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *