Nova direção da CTB-RS toma posse

Em cerimônia virtual realizada na última sexta-feira, 30/7, foram empossados os novos dirigentes estaduais da CTB/RS para o período 2021/2025. O evento selou a unificação da CTB e CGTB no Rio Grande do Sul, aprovada durante a realização do 5 Congresso Estadual, que ocorreu no dia 24 de junho. O processo de unificação das duas centrais sindicais também ocorrerá nacionalmente e será consolidado ainda neste mês agosto, durante o 5 Congresso da CTB/Brasil e representa um marco histórico para o movimento sindical brasileiro. A nova direção da CTB/RS reúne as principais lideranças e dirigentes das duas centrais.

De acordo com Guiomar Vidor: “Esta composição de forças espelha o reconhecimento unânime das Federações, Núcleos de Base e Sindicatos filiados, enaltece a trajetória de resistência dos antigos e atuais dirigentes, prima pelo permanente aprendizado frente aos atuais desafios que o Brasil atravessa e tem por alicerce o sindicalismo classista e seu compromisso de construir coletivamente um projeto nacional de desenvolvimento que tenha por centralidade a valorização do trabalho”.

A composição desta nova direção ainda conta com uma participação maior das mulheres e a ampla representação das mais diversas categorias, como os trabalhadores do setor do comércio, da indústria, de serviços, agricultura familiar, assalariados rurais e servidores públicos das mais diferentes áreas.
Participaram da cerimônia de posse o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4 Região (TRT-4) e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do RS (AMATRA-IV), a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, o senador da república Paulo Paim e representantes das demais Centrais Sindicais.

Fonte: CTB RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *