Metalúrgicos de Camaçari (BA) realizam passeata em defesa do emprego e contra encerramento abrupto das atividades da Ford no Brasil

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, na Bahia, filiado à CTB, convocou para a manhã desta terça-feira (12) uma assembleia geral da categoria seguida de uma passeata até o centro da cidade em defesa do emprego da categoria, agora sob ameaça de demissões em massa.

Conforme informações de Júlio Bonfim, presidente da entidade, a Ford pretende encerrar as atividades de produção de veículos em todas as plantas instaladas no país, “não somente aqui em Camaçari, na Bahia, mas também em Taubaté, em São Paulo, bem como a Troller, sediada em Horizonte, no Ceará”. A produção já começou a ser interrompida.

Em resposta à ameaça de demissões em massa, o Sindicato está mobilizando a categoria para a assembleia que deve ter início às 5h30 da manhã desta terça-feira (11) com o objetivo de definir a conduta dos operários e ser concluída como uma grande passeata até o centro de Camaçari em protesto contra a pretensão da multinacional norte-americana, que pode condenar milhares de chefes de família ao flagelo do desemprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *