O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS, entidade que completou 80 anos na luta pela categoria das e dos jornalistas, pelo jornalismo e que sabe de seu importante papel na manutenção da democracia, no Brasil, preparou, dentro da grade de programação das comemorações de aniversário, atividades para marcar a presença no evento regional do Fórum Social Mundial 2023.
A primeira participação do SindJoRS ocorrerá de forma virtual, no dia 24 de janeiro, terça-feira, às 9h, para debater sobre a “Violência contra jornalistas e o papel da comunicação na democracia”.
A proposta é uma organização do SindJoRS e do portal de notícias InfoSindicais e tem, como entidades convidadas, o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, representado pelo seu presidente, Ricardo Malheiros, e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado – Arfoc/RS, que também será representada pelo seu presidente, Rodrigo Ziebell. A diretora Katia Marko será a integrante do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS indicada para discutir sobre o tema e a mediação terá coordenação de Fabrício Rocha, do InfoSindicais.
O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook do portal de notícias InfoSindicais https://www.facebook.com/InfoSindicais e terá transmissão cruzada nas redes sociais das entidades envolvidas.
Mais informações e a programação completa você encontra em: https://www.fsm.org.br
Fonte: SindJoRS