CUT e centrais pressionam Senado para derrubar reforma Trabalhista de Bolsonaro

A pressão é para que não votem, deixem MP caducar. Prazo vence em 7 de setembro. CUT e centrais vão se reunir com Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, para defender direitos conquistados A CUT e demais centrais sindicais vêm intensificando a pressão junto ao Congresso Nacional para barrar…

Direitos trabalhistas sofrem novo ataque na Câmara

O deputado federal Christino Áureo, do PP-RJ, relator da medida provisória (MP) 1045, de 27 de abril de 2021, apresentou no dia 15 de julho corrente seu substitutivo ao texto original, colhendo da oportunidade para enfiar-lhe nada menos que 67…

Trabalhadores que desistiram de procurar emprego crescem 60,5% no primeiro trimestre no RS

Um ano após o início da pandemia do coronavírus, o número de desalentados no Rio Grande do Sul registrou recorde no primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março, cresceu em 60,56% o contingente de gaúchos que gostariam de trabalhar,…

Plano de Ação, Resistência e Luta

Leia abaixo a íntegra do Plano de Ação, Resistência e Luta aprovado no Conselho Nacional da CTB realizado nos dias 13 e 14 de dezembro nas dependências da Contag em Brasília: Realizamos em agosto de 2017 o 4º Congresso da…

2020 vai ter mais luta por direitos, indica Resolução da Executiva Nacional da CUT

Reunida em São Paulo nos dias 11 e 12, a Executiva Nacional da CUT debateu as conjunturas nacional e internacional, fez um balanço das medidas neoliberais de ataques aos direitos dos trabalhadores, em especial as tomadas pelo governo de Jair…

Paim critica projeto que muda cota para contratação de pessoas com deficiência

Em discurso nesta sexta-feira (13), em Plenário, o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu que a Câmara dos Deputados rejeite o projeto de lei que flexibiliza a lei que determina cotas para contratação de trabalhadores com deficiência (PL 6.159/2019). Pela proposta,…